terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Anti-social

A pressão para ser sociável me irrita. Querem que eu seja artificialmente dado ao convívio com o resto da humanidade. Há até livros com manuais de como ser aceito pelos outros e fazer amigos. Desprezo tais receitas. Recuso-me a fazer networking. Quem estabelece relacionamento com muita gente por pura conveniência, fica limitado. Precisa tomar cuidado com o que diz, para não correr o risco de desagradar e perder os contatos. Tem de ser vaselina. Fingir simpatia por caras que não tolera. Ir a lugares e eventos que não suporta. Necessita fazer média. E fazer média emburrece. Elimina o conflito de idéias. Sufoca a reflexão. Reprime a manifestação do pensamento. Daí o que o sobra é a idiotice. A misantropia liberta. Sendo um eremita, não devo me preocupar em defender uma imagem. Não tenho de dar satisfação a ninguém. Posso ser independente. Dizer o que o que penso, observo e sinto. E da maneira exata que penso, observo e sinto. Apenas o solitário ganha o direito de ser autêntico atualmente.

Nenhum comentário: